sábado, 27 de abril de 2013

Você Me Deixa Assim

Seu sorriso me encanta
sua voz e seu olhar
me deixam em total devaneio

Quando o escuto ou vejo
é como se o mundo desaparecesse
e tudo que quero é você.

E as batidas de meu coração
confirmam o que eu já sei
elas confirmam que Eu Te Amo.

MJ em Manila


   Por Gen. J. Cariño (The Philippine Star Hotel) Manila Hotel em 7 de dezembro de 1996. Michael aparece entregando um saco de presentes a um menino órfão no Natal, durante a festa realizada no Hotel Manila.

MANILA, Filipinas – Quando eu era um oficial de relações públicas no Manila Hotel, fui designado para chefiar a anual festa ‘Orphan’s Christmas Party’, onde 300 crianças de orfanatos diferentes se reúnem no teatro próximo ao Metro Manila, e são brindadas com um dia de diversão e surpresas.

Foi um dos maiores projetos que eu fiz e foi um desafio para me concentrar no trabalho, na véspera do grande evento, sabendo que Michael Jackson estava hospedado no hotel, para fazer um show na cidade. Duas noites antes, eu tive a sorte de fazer parte de sua linha de boas vindas ao lobby do hotel, juntamente com o resto do pessoal de vendas, mas foi o suficiente para vê-lo passar. Um dia antes, um cara que disse ser assessor de Michael Jackson – da Mamarao Productions, chegou ao meu escritório e ele olhou para o “responsável” e disse que seu ‘chefe’ tinha lido o anúncio sobre o evento nos panfletos que tínhamos distribuído a todos os quartos, uma semana antes.

Michael queria saber como ele poderia ajudar na festa. Seu ajudante foi até o escritório diversas vezes, e depois demos as nossas sugestões. Michael então se ofereceu para encher os 300 sacos de presentes com guloseimas e brinquedos, doces e chocolates. Mas, mesmo tendo cerca de 50 patrocinadores, eram realmente um problema para nós, termos que encher todos aqueles sacos de presentes. Então eu pensei – difícil ? … como pode o Rei do Pop juntar-se a nós para resolver essa questão?

E já que o evento anual foi realmente feito apenas sobre doações, juntei toda a minha coragem e disse para o assistente de Michael, que a melhor coisa que eu conseguia pensar era que Michael, literalmente, poderia estar presente para ajudar a distribuir sacos, dar autógrafos e posar com as crianças para fotos. “Uau, isso pode não ser fácil. Você está falando sobre a entrega para 300 crianças e eu posso apenas imaginar o caos. Mas Michael foi irredutível – “Eu quero ajudar”!”

Foi só depois de cinco horas que o assessor de Michael voltou e disse: “Michael é mais do que feliz em fazer o que você sugeriu. Como vamos fazer sobre isso amanhã? “

Eu queria gritar de emoção com aquelas palavras. Eu tive que me acalmar e recuperar a compostura e disse: “Caia na real, vamos voltar ao foco.” Nós concordamos que Michael iria participar após os jogos, programação musical e lanches, e na última parte ele iria dar os sacos de presentes, que ele mesmo havia montado. Meu colega Annette solicitou pessoal para aumentar a segurança em todo o jardim onde decidimos distribuir os presentes. Temos a certeza que as crianças formavam uma fila ordenada.

Foi no Jardim Champagne em 7 de dezembro de 1996. Fiquei surpreso ao vê-lo caminhando calmamente em nossa direção, guiado por seu assessor e Michael veio até mim, porque eu tinha que falar com ele. -”Olá, como estás? Muito obrigado por me deixar participar de sua festa, eu serei rápido, mas eu não queria perder o programa.” Eu disse: “Você está brincando?

Agradecimentos, você está me agradecendo ? Aqui está o que Michael fez, apenas sentou e assistiu os números musicais, antes de entrarmos na doação dos presentes. Ele respondeu: “Claro, qualquer coisa que você dizer … (pausa para olhar para o meu crachá) Gwen!”

Fiquei espantado com a forma incrivelmente doce e modesto que ele era. E na minha mente pensava: “Oh meu Deus, isso realmente está acontecendo!” Foi incrível como ele pacientemente ficou sentado e assistindo a todo o programa. Mais tarde, seus cantores e bailarinos surgiram no palco, seguidos por crianças dos orfanatos e dançaram ao som de Billie Jean. Ah, o sorriso no rosto de Michael, foi simplesmente fantástico.

Em seguida, anunciamos que Michael estaria distribuindo presentes no palco. Expliquei-lhe que havia um saco de presentes para os menores mais novos e outros para os mais velhos e Michael sorriu e assentiu com a cabeça. A emoção que isso deu à essas crianças, foi incrivelmente comovente. Foi entre a distribuição dos sacos, que eu pego um vislumbre do MJ, não como um artista mas como ‘pessoa’.

Era uma da tarde. Papai Noel estava conosco. O calor era sufocante e eu estava preocupado que Michael se sentia tão quente, com seu traje preto de mangas compridas e chapéu.

- “Você está bem Michael ? Podemos deixá-lo fazer uma pausa”, perguntei. Ele disse, “eu sou cool Gwen. Imagine como Papai Noel se sente dentro de seu terno de veludo e barba. Nós vamos ficar bem.” Nunca ouvi ele queixar-se ou dizer uma palavra sobre como era quente o local ou quanto tempo a fila de crianças demoraria. Ele tinha as maneiras mais simpáticas e bonitas. Ele nem sequer pediu uma bebida ou uma toalha para enxugar o suor, mas um dos nossos funcionários do banquete teve a ideia de trazer um copo de suco de laranja fresco.

Uma hora se passou e nós estávamos no meio dos presentes quando percebemos que o jardim estava ficando cheio. De repente, havia gente da mídia, políticos, funcionários e hóspedes do hotel, incluindo aqueles de uma recepção de casamento no Champagne Room, que abandonaram a festa e os recém-casados, só para ter um vislumbre do rei do pop. “Oh, isto não é possível, eu sinto muito”, disse. Então Michael sorriu e virou-se para um hóspede dizendo: -”Está tudo bem, vamos começar com ele”

Quando acabamos dando um saco para um órfão de 11 anos de idade, uma nova fila de mais crianças e adultos se formou. O guarda-costas de Michael, Wayne, disse: -”Podemos sair agora senhor ?”. Michael respondeu calmamente: -”Não podemos sair agora que ainda há pessoas na fila. Hey ! É Natal, cara. ” Senti meu coração bater mais rápido e os cabelos em meus braços arrepiados. Eu acabara de saber que ele não era apenas o artista mais eletrizante do mundo, mas a pessoa mais generosa.

Um dos momentos mais memoráveis foi quando uma senhora veio até ele para pedir um autógrafo. Rindo e com a mão segurando a barriga, ele disse: -”Ei Gwen, você tem que ver isso. Ele sussurrou: “É um cheque em branco. A senhora está me fazendo assinar um cheque em branco “. Nós rimos muito e pouco sabíamos que não era nem a metade da comédia. Mais tarde, ele mostrou-me coisas e pessoas atrás de Wayne pegando qualquer coisa no chão porque eles não encontravam nenhum papel para ele assinar.

Uma senhora fez Michael assinar na parte de trás de seu vestido elegante. Um adolescente veio até ele, segurando uma folha seca e outra, um balão estourado. Imagine como foi o nosso riso nesse caso também. Michael sorria de maneira tímida, mas se divertia com a situação. Foi uma experiência surpreendente e genuína.

Em um momento ele perguntou se eu iria vê-lo no seu concerto History e eu disse: “Só amanhã à noite.” – “Oh, você vai ver uma explosão!” Michael me disse. Nesse ponto, ele ficou preocupado com a fase que os adultos deixaram em desvantagem as crianças. Seu rosto tinha um nervosismo escrito, mas ele ainda assim não reclamou. Ele bateu no chão de madeira com o pé várias vezes, certificando-se que era resistente o suficiente para não cair. “Eu experimentei um acidente no palco e eu só quero ter certeza que estamos todos seguros aqui”, explicou.

Metade de mim queria que a fila terminasse, porque estávamos literalmente derretendo e preocupados com nossa segurança, mas metade de mim não, sabendo que, uma vez que a fila acabasse, Michael iria embora. Em algum momento a fila chegou ao fim. Eu consegui um autógrafo para minhas irmãs quando Cesar Sarino, um dos funcionários do hotel, dirigiu a sua nota de agradecimento ao rei do pop.

Então eu vi os seus guardas e auxiliares levarem Michael para fora do palco. Eu disse na minha mente: “Oh homem, eu nem sequer tive a chance de dizer adeus.” De repente, eu vi Michael voltar ao palco e dizer: -”Muito obrigado a você e sua equipe, Gwen.” Isso realmente significou muito pra mim.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Aos Meu olhos

Aos meu olhos és perfeito
a pessoa que o mundo precisa
o ideal ser humano admirável
que hoje em dia necessita.

Aos meus olhos és amável e mais
um ser humano incrível
merecedor do Oscar de Amor Maior
e sensibilidade influente.

Aos meus olhos és um sonhador
aquele que sempre viu esperança
e mesmo num túnel escuro
conseguiu ver a Luz.

Aos meus olhos és um Herói
pois ajudou a muitos
não só ao corpo mas a alma
e acima de tudo lutou pela cura do Mundo.


Você Para Mim

Michael Jackson
Amo seu sorriso
sua voz é divina
e seu olhar hipnotizante.

Você é meu sonho diário
quando penso em você
minha mente viaja à Lua.

Você é o Sol que me ilumina
o calor que me aquece
e me mantém em pé.

Você é meu guia
que me tira dos caminhos sombrios
e me leva até o paraíso perdido.

24 de novembro de 1992

 Discurso no dia 24 de novembro de 1992, para marcar o entrega de ajuda humanitária a Sarajevo para as crianças afetadas pela guerra, através da Fundação Heal the World.

Foi fretado um avião de carga com 43 toneladas de suprimentos médicos, cobertores, roupas e sapatos, no valor de um total de 2,1 milhões dólares.

Este foi o discurso de Michael:

“As crianças mostram-me em seus sorrisos travessos, o que cada um tem de divino. Essa bondade simples brilha em linha reta de seus corações. Estar com eles nos conecta com a profunda sabedoria da vida. Estas crianças são um lembrete da preciosidade de toda a vida, especialmente os jovens tocados pelo preconceito, ódio e ganância. Sua sabedoria natural o caminho para soluções que estão esperando para ser reconhecido dentro de nossos corações.

As crianças são as idealistas e otimistas mais importantes do mundo. Por esta razão, Heal The World está a organizando o ano Mundial da Criança próximo Congresso, composto exclusivamente de delegados entre 8 e 16 anos de idade. O mundo precisa desesperadamente de sua perspectiva inocente nas questões globais.

Temos que curar nosso planeta ferido do desespero, do  caos e da destruição desenfreada que vemos hoje.

A missão de Heal The World, minha missão é curar, pura e simples. Para curar o mundo, começamos a cura de nossos filhos. Hoje, chegamos a trazer presentes para as crianças em Sarajevo devastada pela guerra. Em 1992, Sarajevo tornou-se um símbolo de muita tragédia, mas evitável em nosso mundo. Preconceito e ódio étnico, destruição ambiental, a desagregação das famílias e comunidades com séculos de antiguidade.

Estamos muito contentes em anunciar nesta época especial do ano que nossos esforços estão voltados para casa, para a situação de nossas crianças americanas. Para este fim, estamos planejando o “Convoy EUA”. Este será um esforço para ajudar todos os americanos a trabalhar em conjunto por um objetivo: para curar crianças em áreas marginalizadas das nossas cidades.

Neste Dia de Ação de Graças é particularmente especial para mim pelo lançamento da música “Heal The World”. Escrevi esta canção para todas as pessoas de nosso mundo, em um esforço para ajudar a alcançar a harmonia global. Todos os rendimentos desta canção vão para a Fundação.

Obrigado a todos por terem vindo. Um agradecimento especial a AmeriCares, por ficar com a gente nesse projeto. A todos vocês que dão suporte a Heal The World com o tempo e doações. Nossas orações e agradecimentos.

Agora, os filhos de África Coro Infantil Escola Internacional das Nações Unidas vai se juntar a mim para enviar mensagens de esperança e paz para as crianças de Sarajevo. Obrigado, eu amo todos vocês. Muito obrigado. “

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Em Busca De Ti

meu poema para Michael Jackson Talvez ninguém compreenda o porque
mas podem compreender que te amo
os mundos nos afastam, porém sei
e tenho certeza de que estamos unidos.

Meu coração entreguei a ti e a mais ninguém

quando te conheci senti algo inimaginário
que a razão humana jamais poderá entender
você é meu refúgio, minha vida, meu tudo.

Queria tanto poder tocá-lo e senti-lo

mas sei que isso não me será possível
me entristece muito saber que,
meu maior sonho não se realizará...

Porém vou continuar caminhando

em busca de ti aonde quer que esteja
pois necessito sentir sua presença
nem que para te encontrar eu busque a morte.

Daniel Parisi


Daniel Parisi estava doente com AIDS desde 8 anos de idade. Sua mãe biológica, HIV positivo, transmitiu-lhe o vírus. Era um grande fã de Michael Jackson e, em 1997, quando tinha 14 anos e a doença já havia deixado uma marca indelével, ele teve a oportunidade de assistir a um concerto da turnê mundial HIStory em Milão, em 18 de junho.

Nesse mesmo dia ele e sua mãe puderam entrar no camarim de Michael, onde a estrela deu-lhe beijos e abraços e agradeceu os presentes que elas trouxeram. Daniel e sua mãe adotiva assistiram ao concerto de um lado do palco, junto com Debbie Rowe e Luciano Pavarotti.

Durante o concerto, um membro da equipe deu a Daniel um saco de presente, que incluía o programa tour. No final do concerto durante a música “Heal the World”, Michael foi para Daniel, que estava sentado em uma cadeira sem poder andar devido à fraqueza causada pela sua doença, e se ajoelhou diante dele e encheu suas mãos  de beijos. Então ele o pegou e caminhou até o centro do palco, onde posou para várias fotos, levando-o aos bastidores antes do final da música.
Depois dessa experiência a saúde de Daniel melhorou visivelmente, tão rápido que os médicos chamaram de “um milagre”. Era como se Michael tivesse lhe dado alguns anos de vida. Daniel começou a andar novamente (por vezes, correr muito), comer melhor (ganhar peso), mas o  mais importante, que ganhou auto confiança para continuar a lutar e continuar.

Infelizmente, Daniel morreu dois anos depois de uma infecção cerebral devido à gripe. As lembranças maravilhosas de Michael, junto com o carinho de sua mãe, deu-lhe força para continuar lutando até o fim.



terça-feira, 23 de abril de 2013

Curiosidades

Quando Michael estava na Bahia ofereceram feijoada pra ele comer. Ele tomou apenas o caldo e não comeu as carnes.

No Brasil Michael também experimentou risóles e croquete. Do croquete ele não gostou. Também experimentou quindim e adorou.

Michael tomava muito Gatorade, principalmente em shows. Seus sabores favoritos eram laranja, maracujá e morango.

Durante os ensaios de This Is It, Michael revia algumas de suas performances no Youtube junto com  seu coreógrafo Travis Payne. Michael pedia para ler os comentários dos vídeos e ficava envergonhado com o que algumas mulheres diziam sobre suas performances, seus movimentos e suas roupas. Travis afirma que ele ria a beça com alguns comentários.

Durante a gravação do clipe In The Closet, a coreógrafa dizia para Michael rebolar mais. Isso provocava risos nele.

Michael, Prince, Paris e Blanket brincavam de guerra de bexigas d'água DENTRO DE CASA.

Dentro do hotel, no Brasil, em 1993. No primeiro dia, depois do almoço, Michael passou a tarde jogando fliperama.

Quando Michael estava com crianças em sua casa, ele bebia vinho dentro de latas de refrigerante para as crianças não verem.

Em meados de 1997, Michael confessou em entrevista à revista Black & White que não gostava de remixes "O que posso dizer é que eu não gosto deles", disse Michael. "Eu não aprecio o fato de alguém mexer na minha canção e transformá-la em uma coisa completamente diferente".

Michael quando tinha insônia durante a madrugada, ou lia muitos livros, ou via vários filmes até pegar no sono.

Michael levava a sério as guerras de bexigas e bazucas d'água. Em Neverland haviam fortes para cada equipe.

Michael sempre quis voltar ao Brasil e poder passar um Carnaval aqui. Mas infelizmente nunca foi possível.

A sua biblioteca pessoal continha mais de 10.000 livros dos mais variados assuntos.

 O intervalo do video "Smooth Criminal", no meio do clipe, era um exercício de improvisação , mas quando MJ viu a filmagem, decidiu que faria parte do video.

 Os uivos do video de "Thriller" deveriam ser feitos por um cachorro, mas como o animal não cooperou, foi MJ quem fez os sons no lugar.

 Michael Jackson recebeu inspiração para escrever "Speechless" após uma guerra de bexigas d'água.

Curiosidades


Durante a gravação de Bad, toda sexta-feira, Michael fazia o seu chef vir ao estudio e cozinhar para a equipe. Esse dia era conhecido como "Family Night".

Durante a gravação de "Keep the Faith", Michael chorou porque não conseguia fazer sua voz encontrar o tom certo. Mas depois conseguiu.

O video Say, Say, Say foi filmado no rancho Neverland 4 anos antes de Michael comprá-lo.

  Heartbreak Hotel foi renomeada This Place Hotel para evitar confusão com a música de Elvis.

MJ ganhou uma multa por excesso de velocidade e foi por isso que ele escreveu Speed Demon.

Há boatos de que a parte falada de "I Just Can't Stop Loving You" foi um demo que ele gravou deitado em sua cama.

 Ele era faixa preta em Karatê e em kung Fu.

   Em seu livro "Dancing the dream", MJ sorri apenas em 6 das 89 fotos do livro.

  Em 1988, durante a Bad Tour, Michael começou uma campanha em NY, chamada "BAD" (Be Against Drugs - Seja Contra as Drogas).

Em 1993, a banda "Metallica" disse que a única celebridade de quem eles iriam querer um autógrafo era Michael Jackson. Eles pediram ao empresário de MJ, que lhes mandou um!

   Um ritual pré-show do Michael era dissolver a bala Ricola em água quente e beber. Ele dizia que isso ajudava a limpar a garganta e a voz.

 O Michael tem uma suíte com o nome dele no Hotel Royal Plaza na Disney World.

 "Forever, Michael" é o único álbum de Michael Jackson cujo nome não é título de uma música do álbum.

LIBERIAN GIRL , começa com uma frase na língua swahili: NAKUNPENDA PIA, NAKUTAKA PIA, MPENZI WE!!! Que significa: EU TE AMO, EU TE QUERO, MEU QUERIDO!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Curiosidades (não sei se são todas verdadeiras kkkk)

 Michael dizia que Tattiana tinha um andar sensual quando eles estavam gravando o vídeo 'The Way You Make Me Feel'.


Michael costumava perseguir seu empresário Frank Dileo com sua cobra de estimação Muscles. Ele sabia que Frank tinha pavor de cobras.

Em 1992, um fã ficou no topo de um edifício, ameaçando saltar se ele nãoconhecesse Michael Jackson. Michael o convenceu a não pular.

Michael odiava a palavra "empregados"

Uma vez, durante um ensaio de dança, MJ teve que parar, porque uma imagem de um golfinho preso numa rede deixou ele emocionalmente abalado.

O Power Ranger preferido do Michael Jackson era o vermelho.

Michael amava M&M's... mas ele não comia as marrons porque ele dizia que não era uma parte do arco-íris.

Michael Jackson era um fã do seriado Os Simpsons.

Às vezes Michael Jackson pedia pizza para os fãs que ficavam o esperando do lado de fora de Neverland.

As vezes Michael Jackson assistia filmes de terror durante o dia.

Michael ouvia música clássica à noite para ajudá-lo a dormir.

Michael queria fazer o moonwalk na lua.

O chimpanzé de estimação Bubbles estava em cada gravação que Michael fez para o álbum Bad.

Uma vez Michael jogou o seu telefone celular pela janela, porque ele estava com raiva.

Uma das flores favoritas Michael foi o girassol ele disse que parecia que elas estavam sorrindo.

This Is It quebrou recordes ao se tornar o mais rápido esgotamento de ingressos para um show na história.

Michael Jackson sorria muito alto, quando começava a rir, ele não conseguia para.

No anuário da escola Michael foi eleito o mais tímido, mais elegante, e mais criativo.

Em "The Way You Make Me Fell" o abraço de Michael e Tattiana não havia sido planejado.

A música favorita de Michael era a Smile, que foi escrita por Charles Chaplin.

Michael adorava conhecer covers dele. Ele ficava realmente encantado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...