Em um material inédito no Brasil, surge mais uma faceta, a de poeta, deste grande artista que ainda é o maior fenômeno da indústria fonográfica mundial, além de ter sido um grande dançarino, compositor, autor, performer, ator e filantropo.
Com 160 páginas, “A Dança dos Sonhos” (no original Dancing the Dream) traz em suas páginas o trabalho mais autobiográfico feito por MJ. Por se tratar de suas próprias palavras e pensamentos, o cantor-autor se expõe de maneira nunca vista antes.
Tendo sido lançado em 1992 (com apenas uma edição) e em 2009 (após a morte do cantor), apenas no Reino Unido, este livro é um item de colecionador que nunca havia sido traduzido antes para nenhuma outra língua.A tradução ficou a cargo da experiente Thereza Christina Rocque da Motta (de “Marley & Eu” e “154 Sonetos”), que conheceu o livro através do maior colecionador de artigos relacionados ao cantor em toda a América Latina, o produtor musical carioca Leandro Lapagesse.
Aos 29 anos de idade (e 21 de coleção), Leandro, que teve um encontro rápido com MJ em 1996, no Brasil, e que tem cinco tatuagens do cantor em seu braço direito, promete reverter parte dos royalties ganhos com a venda do livro para a Comunidade do Morro Dona Marta, onde MJ gravou o clipe da música “They Don’t Care About Us”, nesta ocasião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário